Coaching é um processo centrado no cliente e orientado para o resultado (solução). Facilita e reforça a capacidade do Coachee (cliente) de realizar as suas próprias escolhas e obter sucesso em determinado objetivo.

O Coaching tem início por meio de um diálogo profundo e direcionado. O Coachee começa por clarificar e definir o que pretende (objetivos), e passa a fase de decisão (compromisso). É aqui que Coach (profissional) e Coachee estabelecem as metas do processo e criam um plano para alcançá-las. A seguir, o Coachee passa a fase da ação, onde coloca o seu plano em prática e em conjunto com o Coach ultrapassa desafios e obstáculos que possam estar o impedindo de alcançar o estado desejado. Ao contrário das diversas terapias conhecidas, que buscam resolver problemas ou traumas com foco no passado, o Coaching parte do presente totalmente voltado para o futuro, centrado na solução em vez do problema.

 

Neuro Coaching = Coaching + PNL

Se sozinhos o Coaching e a PNL já proporcionam resultados extraordinários, em conjunto os seus resultados ficam ainda mais potencializados. O poder dessa junção entre Coaching e PNL pode ser percebido, de forma sistêmica, nos resultados positivos tanto na vida afetiva quanto na carreira.

 

Que benefícios o NeuroCoaching oferece? Em que tipos de situações este processo pode ajudar?

A PNL é uma caixa de ferramentas que pode ser utilizada para superar convicções e limitações pessoais, criar novos padrões de comportamento (resolvendo problemas de relacionamento, falta de autoconfiança, baixa autoestima, ansiedade, stress, síndromes, fobias, inclusive o hábito de fumar ou roer unhas) e, principalmente, aprender a mantê-los. Trata-se de um modelo transformador e evolutivo que gera novos valores e capacidades nas mais diversas áreas da vida: saúde, educação e aprendizagem, relacionamentos, profissão, etc.

Para mais informações ou agendamento de sessão: aqui